“Levanta-te!”

 

 

“Então disse o Senhor a Josué: Levanta-te!

Porque estás prostrado assim sobre o teu rosto?

(Josué 7: 10).

 

 

Quando Deus disse estas palavras a Josué, a situação era, em resumo a seguinte: Josué tinha sofrido uma derrota humilhante. Depois de ter tomado a cidade de Jericó com o poder de Deus, ele tentou conquistar a cidade de Ai, e sem resultado, descobriu que por suas próprias forças nada podia. Josué e o povo de Deus, foram derrotados.

 

A ansiedade se apossou de Josué, porque ele temia que os Cananeus e outros inimigos tomassem conhecimento desta derrota e atacassem os filhos de Israel. Ficou tão angustiado e em dificuldades que clamou ao Senhor por auxílio. Então disse o Senhor a Josué: “Levanta-te!

 

Se você alguma vez, sentiu-se desanimado, ou como dizemos hoje “na fossa”, “baixo astral”?

 

Era assim que se sentia Josué depois de perder a batalha de Ai. Mas o que Deus lhe disse? “Levanta-te!”. Em outras palavras Deus disse: “o mundo não vai acabar por causa de insucessos. Você pode ter cometido erros, mas se arrependeu. E eu lhe perdoei, levante-se e comece de novo”. Isto é o que Deus nos diz quando estamos deprimidos.

 

Portanto, levante-se! Com o auxílio de Deus tudo lhe irá bem. Experimente ouvir a voz de Deus, quando você estiver abatido. Guarde no seu coração a certeza de que Deus sempre está ao seu lado.

 

 

“Não to mandei eu?

Sê forte, e tem bom ânimo;

não temas, nem te espantes;

porque o Senhor teu Deus está contigo,

por onde quer que andares”

(Josué 1:9).

 

 

 

SORRIA!

Desânimo, jamais!!!

 

JESUS PROMETEU ESTAR CONOSCO

TODOS OS DIAS,

ATÉ O FINAL DOS TEMPOS

(Mateus 28:20).

 

Para recomendar esta página a alguém,

clique no escudo acima.