Promessas e

 Outros Grandes Trechos Bíblicos

[com Comentários]

 

 

Mateus 6, 33 - Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas [Este é o ‘número um’ e o mais importante dos mandamentos: “Amar a Deus sobre todas as coisas”. Mas o Senhor o completa, com uma grande promessa para quem obedece a este mandamento: “e todas as coisas vos serão acrescentadas”. É uma promessa maravilhosa!]

 

I Coríntios 13, 7 - [o amor] tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta [Quem tem o amor dentro de si experimenta sofrimentos mas sabe que alcançará a vitória].

 

I João 4, 8 - Deus é amor [Ele ama você. Ele está interessado em você. Ele sabe quantos fios de cabelo há em sua cabeça (Mateus 10, 30). Ele o ama com amor eterno (Jeremias 31, 3). Ele deseja entrar em sua vida e ajudá-lo. Por isso, ele está batendo à sua porta].

 

 

Apocalipse 3, 20 - Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

 

Salmo 37, 4-5-7 - Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e o mais ele fará. Descansa no Senhor, e espera nele.

 

Salmo 55:22 - Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te susterá.

 

1Pedro 5:7 - Lança sobre Ele toda a tua ansiedade, porque Ele tem cuidado de ti [O Senhor o ama infinitamente, com Seu coração repleto de luz e de imensa bondade].

 

 

Lucas 22, 42 – [Jesus disse:]contudo não se faça a minha vontade, mas a tua [Mas necessário se faz também ler o versículo seguinte:] “Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava” [Quando nossa oração é sincera, Deus nos envia auxílio nos momentos em que mais necessitamos. Essa é a fé que derrota o medo. Ele faz com que concentremos os pensamentos no Senhor e nos esqueçamos de todos os problemas. É aqui que nos tornamos capazes de dizer como o salmista:] “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo” [Quando percebemos e ganhamos a certeza de que o Senhor está conosco, sabemos que alcançaremos a vitória, mesmo quando as circunstâncias se mostram desfavoráveis. Portanto, não devemos deixar espaço em nossa mente para qualquer tipo de desespero ou preocupação. Todo espaço deve ser ocupado pela presença do Senhor].

 

Salmo 31, 14-15 - confio em ti, ó Senhor... Os meus dias estão nas tuas mãos. [Sabemos que, não importa o que nos aconteça, Deus está no controle da nossa existência. Essa certeza nos traz confiança e fé quando pensamos no futuro. Devemos sempre declarar: “Nas tuas mãos estão os meus dias, Senhor!”].

 

 

Romanos 8, 28 - Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus [Portanto, a primeira atitude que devemos tomar para adquirir confiança é acreditar que ‘viver é uma experiência boa’. Crendo nisso, podemos ter esperança no amanhã, em vez de temê-lo. Deus está sempre ao seu lado e do seu lado].

 

Lucas 18, 27 - Jesus disse: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus [Assim, pediremos a Deus que nos forneça os recursos que ainda nos faltam, e estejamos certos de que os receberemos].

 

Marcos 9, 23 - Ao que Jesus lhe disse: Se podes! Tudo é possível ao que crê.

 

I João 5, 14-15 - E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido [Precisamos nos conscientizar de que Deus quer sempre o melhor para nós. Se crermos nisso, ele responderá às nossas orações].

 

Mateus 6, 6 - Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.

 

 

Marcos 11, 24 - Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebes, e tê-lo-eis [Mas o que é fé? É visualizar algo mentalmente; é enxergar com os olhos da mente aquilo que desejamos que se torne realidade].

 

Mateus 18, 19 - Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus [Por isso, a Bíblia nos diz: “orai uns pelos outros”].

 

 

Tiago 5:16 - Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação.

 

Mateus 7, 7-8 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.

Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á [Talvez essa seja a afirmação mais impressionante de toda a Bíblia. Embora quase incríveis, sabemos que essas palavras são verdadeiras. Isso porque foi Jesus quem as proferiu, e ele nunca mentiu. Podemos crer no que ele diz].

 

João 14:13-14 - e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei [Essa também é uma promessa ‘tão tremenda’, que muitos simplesmente não conseguem acreditar nela. Mas, como alguém já disse: “Deus nunca deixa de cumprir suas promessas”).

 

 

Jeremias 33, 3 - Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.

 

 

Salmo 9:9,10  - “Em Ti confiarão” [nós confiamos em Quem está sempre conosco e sempre responde aos nossos apelos] “porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que Te buscam”.

 

Hebreus 13:5  - Não te deixarei, nem te desampararei.       

 

 


Mateus 28:20 - E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos..

 

 

Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

 

 

João 8:12 - Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.

 

João 15:7 - Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito.

Romanos 8:32 - Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?

 

I Coríntios 10:13 - Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.

Efésios 3:20 - Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Filipenses 4:7 - a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo.

Hebreus 2:18 - Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.

Hebreus 7:25 - Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, porquanto vive sempre para interceder por eles.

Tiago 4:8 - Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.

 

I Pedro 5:6 - Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.

I João 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.


 

Apocalipse 21:3-4 - E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 22:3-5 - Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão, e verão a sua face; e nas suas frontes estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de luz de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumiará; e reinarão pelos séculos dos séculos.

 

Isaías 26, 3 - Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

 

Salmo 23, 4-6 - Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; [a palavra “pelo” indica que podemos suportar as tribulações que nos aparecem com o coração firme, pois sabemos que irão passar “porque tu estás comigo”. Quando Deus é o centro de nossa vida, sabemos que os reveses nunca serão definitivos. De alguma maneira, tudo irá cooperar para o nosso bem]. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias [Quando conhecemos a Deus, nossos temores com relação ao amanhã desaparecem automaticamente, e desfrutamos da paz divina].

 

Salmo 27, 14 - Espera pelo Senhor, tem bom ânimo e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor [Deus ouve cada oração que fazemos e responde, uma a uma, a seu tempo e de acordo com sua soberana vontade].

 

Salmo 42, 5 - Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença.

 

João 14, 1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim [Deixe de lado esse ardor mental que exaure o seu corpo e o leva a cometer erros. Fale, mova-se, aja em paz, como se estivesse em oração. Na verdade, isso é oração]. [“A minha paz lhes dou”, disse Jesus. Essa paz, podemos obter através da oração, entregando-nos aos cuidados e ao poder de Deus, e abrindo nosso coração para recebermos a plenitude das graças de Deus, através do Espírito Santo]. [Para realizar o que deseja, manter seu pensamento controlado é fundamental].

 

 

Marcos 11, 22-23 - [Jesus nos ensinou um ‘segredo’ para conseguirmos força para viver. Disse ele:] “Tende fé em Deus” [não em nós mesmos, mas em Deus]; “porque em verdade vos afirmo” [essa expressão serve para enfatizar o fato de que as palavras seguintes seriam difíceis de acreditar, porém seriam verdadeiras]; “se alguém” [isso significa que esse ‘segredo’ está ao alcance de qualquer um de nós]; “disser a este monte” [monte, aqui, representa algo específico e bem definido, ou seja, pode ser qualquer circunstância da vida que esteja nos atrapalhando]; “ergue-te” [isto é, seja retirado do caminho; tal situação não irá mais nos afetar]; “e lança-te no mar” [com isso Jesus quer dizer que o problema está resolvido de uma vez por todas, que obteremos a vitória completa]; “e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz” [é mediante nossa fé que alcançamos a vitória]; “assim será com ele” [em outras palavras, aquilo que desejamos realmente irá ocorrer]. [Em relação a estas palavras de Jesus, podemos dizer: “Isso não é verdade; não acredito no que ele disse”. Entretanto, antes de nos pronunciarmos assim, devemos nos lembrar que estaremos duvidando da Bíblia, a Palavra de Deus, que é digna de confiança. Além disso, iremos contradizer o Mestre dos mestres, o mais sábio de todos. Só podemos rejeitar as palavras de alguém se tivermos mais conhecimento do que ele sobre o assunto em questão. E nenhum de nós tem mais sabedoria do que Jesus]. [Repetindo:]

 

“Tende fé em Deus; porque em verdade vos afirmo; se alguém; disser a este monte; ergue-te; e lança-te no mar; e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz; assim será com ele”.

 

 

 

 

Gostou deste texto?

Então você pode enviar uma mensagem

clicando na pomba abaixo...

Pessoa.com

“UM SITE DE REFLEXÃO”