pessoa.com desenvolvimento de cidades e setores – Rua Grã Nicco, 627 - Mossunguê Curitiba - PR Brasil 81200-200 +55 41 99151-8888

Please reload

POSTS RECENTES

Fidelidade incondicional ao Juiz Sérgio Moro

May 9, 2017

1/7
Please reload

DESTAQUE

O Calendário do Estatuto da Metrópole

March 15, 2017

O Estatuto da Metrópole, com aprovação por lei federal em 2015, prevê o prazo de 3 anos para a realização do chamado Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado / PDUI e para a aprovação da nova Governança metropolitana.

 

 

 

Este prazo termina em janeiro de 2018! 

 

Alguns municípios já se ressentem dessa exigência, a qual tem implicado inclusive em dúvidas junto ao setor empresarial interessados nas RMs hoje existentes.

O modelo de governança metropolitana a ser criado é diferente daquele que vingou desde os anos 1970, quando da criação das primeiras Regiões Metropolitanas no país. Agora, o município terá mais voz na discussão regional, mas também maior compromisso em apoiar financeiramente com os custos da estrutura administrativa que se deverá instaurar.

De imediato, sugere-se aos municípios ora integrantes de RMs buscarem compreender como a nova legislação do Estatuto da Metrópole irá impactar em seus processos de planejamento, gestão, autonomia e exigência de recursos financeiros.   

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload